Agora vamos aos fatos... Cheguei em Porto de Galinhas na madrugada de sexta, até ai tudo certo, montei minha bike, fui tomar café e fui ajudar o Alex (meu amigo aqui de Rio Claro) a montar a bike dele...Tivemos um probleminha...Mas no final da tarde estava tudo resolvido!
A confusão...
Sábado um dia antes da prova, fomos ao hotel oficial da prova descobrir onde iriamos nadar, encontramos outros atletas que iriam fazer a prova tambem, e descobrimos que nadariamos no mar aberto, onde tinha uma placa falando que era proibido nadar!!
Esperamos o salva vidas do hotel chegar, conversamos com ele e obtivemos a informção de que o corpo de bombeiros tinha ido contra a realização da prova naquele lugar...Ainda não sabiamos onde iria ser o percurso da bike e nem a hora da largada!!
O Congresso...
No Congresso descobrimos que a prova começaria as 5h da manha, que o percurso diminui para 2.200m de natação, 60km de bike e 15km de corrida, e que nadariamos no mar aberto mesmo...
Imaginem se nao fiquei nervosa, não pelo fato de mudar tudo, mais pelo fato de que as condições que enfrentariamos no domingo, são naturais de Porto de Galinhas, então porque não pensaram que seria inviavel fazer uma prova lá??? Quanto tempo eles tiveram pra organizar e deixaram tudo pra ultima hora??
A prova...
Fiz a prova com o garmin do meu treinador Leandro Lattaro, que por sinal acompanhou a prova, assim como a Zaza, e a natação marcou 3km, sendo que como o mar era impróprio para natação, entramos uma vez na água e tivemos que dar duas voltas contornando quatro boias lá no fundo....(Quem controlou as voltas?? Um amador saiu da água antes do campeão da prova!) Foi uma sensação horrivel nadar naquele mar, foi muito dificil, não via a hora de sair da agua...Sai em 5 lugar da água, e ai achei que o pior da prova tinha passado...Mais não... Pedalamos num percurso de 10km onde 4km eram de paralelepipedo! E só um detalhe com carros e caminhões do nosso lado! Terminei o ciclismo em terceiro, e na corrida, unica parte da prova sem surpresas, acabei sendo ultrapassada e fiquei em quarto lugar!
Foi uma prova de superação, e de muito nervosismo, já que não precismos enfrentar essas condições além da dificuldade que a própria prova já nos impõe!
Enfim, todo mundo reclama mas ninguem faz nada, o site: http://www.mundotri.com.br/ vai fazer um abaixo assinado como protesto.
Meu treinador Leandro Lattaro e a familia (foto), minha familia (sempre a que mais sofre com tudo isso), meu namorado Fernando que sempre me apoia e que me ajudou tantos nos treinos, a Zaza, torcedora oficial da prova, a SPORT STAR que me ajudou a pargar as despesas da viagem, meus companheiros de treino de natação, e ciclismo, os treinos de vacuo da moto, cada palavra amiga, cada " boa sorte"...Tudo isso conta muito para terminar uma prova com tantos imprevistos!
MUITO OBRIGADA!!! Sem cada um de vocês nada disso seria possível!!!
Colocação Geral:
SANDRA SOLDAN RJ 4:08
SUSANA FESTNER DOS SANTOS - 4:15
JESSICA NATALIA SOUZA SANTOS - 4:19
BRUNA SAGLIETTI MAHN - 4:21
SARA INES MARI ARGENTINA- 4:23
EDIVANE MARIA DA SILVA -4:28
MARIANA MARTINS - 4:42
Mais informações sobre a prova: http://www.mundotri.com.br/
Parabéns Bruna. Com certeza nós temos que nos reunir e lutar contra esses irresponsáveis organizadores.
ResponderExcluirEspero que na colômbia tenham respeitos para com os atletas. Boa sorte.
Abraço
Anderson Ferreira
Sem comentário dessa menina maravilhosa!!!!
ResponderExcluirMeus parabéns, você é muito guerreira Bruninha, eu amo você!!!
2011 vai ser o ano de vitória!!!
Se merece PARABÉNS!!!
bJO